Fábula.......

hoje deixo aqui uma fábula que muitos conhecem citada por Boris Cyrulnik a propósito do sentido das nossas vidas. Ou melhor, do sentido que cada um de nós dá à sua vida e da capacidade que cada um de nós tambem tem de por as coisas em perspectiva e agir sobre os seus próprios pensamentos.

 

"Um homem vai pela estrada e vê outro homem na berma a partir pedras com um grande malho. Tem a felicidade estampada no rosto e a raiva nos gestos. O homem pára e pergunta: -O que está a fazer senhor?? --Nao está a ver-responde o outro-que só consegui este trabalho estupido e doloroso.

Um pouco mais longe vê outro homem tambem a partir pedras mas o seu rosto está calmo e os seus gestos sao harmoniosos. --O que está a fazer senhor??-pergunta. --Ora bem-responde o outro-ganho a vida a fazer este trabalho cansativo mas com a vantagem de ser ao ar livre.

Mais longe ainda um terceiro pedreiro irradia alegria. Sorri ao bater com o malho e observa com prazer os bocados de pedra. O que está a fazer senhor??-pergunta o homem. --Eu??-responde o pedreiro.--estou a construir uma catedral."

 

e vocês como se sentem??eu como nao tenho emprego nao me posso pronunciar..... beijos e abraços pessoal!!

publicado por gatinhafofa às 06:30
link do post | comentar | favorito