No mundo do futebol....

Meter o pé que significará??????????

 

Se na linguagem comum temos expressões como meter o nariz, meter a colher ou meter a mão no mundo do futebol temos a expressão "meter o pé". Nada mais natural que isso--- dir-se-á que no futebol o mais normal é meter o pé. No entanto tambem ha muita gente que mete o nariz onde nao é chamado, muita gente gosta de meter a colher e tambem ha quem meta a mão, e de que maneira!! Ah e tambem se mete o pé na argola.... e ha quem ponha aqui o seu pezinho.... Mas só e apenas "meter o pé" integra o vocabulario do mundo do futebol. Meter o pé significa determinaçao, garra, vontade de ganhar, persistencia, ambição, raça, etc....

 

Meter o pé está completamente ligado à disputa da bola, à disputa de cada lance, com coragem e sem medos. Arriscaria mesmo a dizer que a expressao meter o pé será a mais completa expressao do mundo do futebol.... Meter o pé nao se limita a descrever a mera disputa da bola. Vai muito para alem disso, para reflectir toda a dimensao psicologica do jogador: em particular o carácter e a força mental. A forma como o jogador mete o pé diz tudo sobre o comportamento social do jogador.

 

Ora sendo o futebol um jogo colectivo, feito de um forte espirito de grupo, quem nao meter o pé arrisca-se a ficar isolado do grupo, por desmarecer da solidariedade e da coragem dos restantes colegas, e a transformar-se num corpo estranho dentro da equipa. Esta é uma verdade cada vez mais verdade, uma verdade que cresce à medida que as dinamicas de grupo se vao cada vez mais afirmando nas novas realidades do futebol, em que a dimensao humana, em toda a sua complexidade, é tratada ao mais alto nivel pelas diferentes ciencias postas ao serviço do desporto em geral e do futebol em particular.

 

Ha jogadores que, chegada a hora, tiram o pé!! Há ainda os que metem a cabeça onde os outros nem os pés metem!! Evidentemente como em tudo ainda ha os que confundem as coisas e entendem que meter o pé é entrar a matar!! Mas isso nao é meter o pé, é ir com tudo: pés, braços, cotovelos, cabeça, enfim, com tudo o que estiver à mão!! Chama-se aterrorizar!!

 

Meter o pé está ainda ligado a correr, dentro da mesma imagem de raça, de ambiçao, de agressividade e de espirito de sacrificio de que muitos jogadores fazem a sua imagem de marca. Raça, ambiçao, agressividade e espirito de sacrificio que, ao contrario de ha poucos anos, é hoje indispensavel nas grandes estrelas.

 

Este texto foi escrito pelo meu namorado Adriano Domingues Gonçalves. Amor muito obrigada por esclareceres as pessoas do mundo do futebol. Muitos beijinhos e abraços, amo-te muito!! see ya malta

publicado por gatinhafofa às 06:18
link do post | favorito