Coisas serias mas injustas ao mesmo tempo

 

 

Hoje venho partilhar com voces uma pequena historia que me deixou assim um bocado meio para o enervada. Ora em Fevereiro deste ano fomos a matança de um porco de um amigo nosso em Sarnadas de Rodao juntamente com os meus pais e assim..... acontece que eu e o Adriano ja tinhamos almoçado em casa e enquanto os meus pais e os amigos estavam a almoçar eu e o Adriano lembramo-nos de ir aos Cebolais de Baixo levantar dinheiro e carregar nossos telemoveis. Ora o que aconteceu foi o seguinte: no meio do caminho apareceu-nos a GNR dos Cebolais de Baixo e mandou-nos parar..... isto so porque o meu namorado esqueceu-se de por o cinto e como era um caminho velho nunca se lembrou que a policia ali estivesse...... ora estavamos parados e o policia mandou o meu namorado assoprar ao balao.... ja nao me lembro do que acusou mas mandaram-no ir a Castelo Branco assoprar novamente........ ai eu ja estava toda enervada,quase a chorar e disse ao senhor guarda que a unica coisa que ele bebeu foi um copo de vinho ao almoço e um bagaçito juntamente com o cafe (achei muito pouco para estarem a acusa-lo daquela maneira)....... eles (a GNR) nao quiseram saber e pediram ao Adriano (meu namorado) para deixar ali o carro e os acompanhar a cidade porque ali nos Cebolais de Baixo nao tinham aparelho.......... perguntaram-me a mim se eu queria ir com eles, eu disse-lhes que nao e disse-lhes que queria ir para o pe dos meus pais e dos amigos que estavam nas Sarnadas de Rodao........ ora o que eu achei de esquisito foi que eles nao me levaram la e apenas me deixaram no cruzamento da terra (eu tive que andar uma bela distancia a pe totalmente chorosa e super enervada para chegar ao pe dos meus pais).......... ora assim la ia passando eu pela terra e ia encontrando algumas pessoas ao longo do caminho que me perguntavam o que se passava e eu assim um bocado para o exagerado e uma vez que estava totalmente nervosa lhes respondia que a policia levou o meu namorado e que o iam prender (elas diziam-me para eu ter calma mas eu nao conseguia tal era o meu estado)........... bem assim que cheguei ao pe dos meus pais começei a partir pratos e copos la da casa dos nossos amigos (eu estava mesmo mal) e eles todos aflitos com o que se estava a passar perguntaram o que se estava a passar comigo (eu respondi-lhes o mesmo que respondi as pessoas da terra e logo eles disseram para eu ter calma que ja iam resolver o assunto)............. e prontos tava tudo bem outra vez............ mas quando o Adriano chegou e nos disse que a GNR o tinha deixado a pe nos Cebolais de Baixo (isto porque os policias ja estavam fora do horario de serviço) e que ele teve que vir a pe uma longa distancia ate onde tinha o carro e mais que tinha acusado 1,08 e que lhe tinham que tirar a carta por dois meses eu voltei a enervar-me........ ora a obrigaçao dos policias era terem vindo trazer-me ao pe dos meus pais naquela data e depois no final trazerem tambem o Adriano ao local onde estava o carro (se estavam fora do horario de serviço chamavam outro policia para o lugar deles).......... enfim enfim andei a tarde inteira num estado de nervos total e quase que tiveram que me levar ao hospital mas nao foi preciso porque o Adriano me disse que estava tudo bem e para eu confiar nele que isto ja estava resolvido. e prontos aqui esta a historia contada, ao final de seis meses, ou seja, em Junho e Julho deste ano tiraram a carta ao meu namorado e tudo ficou mais ou menos bem. eu achei injusto algumas coisas e se fosse tudo feito como deve ser aqueles policias iriam ser processados mas o Adriano nao quis mais problemas, ficou a cena assim resolvida.

bem por hoje e tudo, desejo-vos um optimo fim de semana!!

publicado por gatinhafofa às 11:22
link do post | comentar | favorito